Nesta quinta-feira (10), França e Noruega se enfrentaram pela partida de futebol feminino, válida pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O jogo ocorreu no Estádio de Saitama, em Saitama, na região metropolitana de Tóquio, Japão.

As francesas começaram a partida pressionando a Noruega, mostrando toda a sua superioridade. Aos 30 minutos do primeiro tempo, a atacante francesa Valerie Gauvin abriu o placar para a seleção, num lance de muita habilidade e determinação.

A partir deste momento, a partida ganhou mais intensidade e as norueguesas passaram a pressionar a seleção francesa, em busca do empate. E o gol de empate saiu aos 16 minutos do segundo tempo, com a atacante Andrea Norheim, que mostrou muita técnica na finalização.

Após o gol de empate, as duas seleções passaram a se alternar na posse de bola e buscaram o gol da vitória. Aos 43 minutos do segundo tempo, a atacante francesa Kadidiatou Diani marcou o segundo gol da França, após uma jogada incrível em velocidade e precisão.

Com este resultado, a França garantiu a vitória na partida e subiu para o segundo lugar no grupo A, com seis pontos em três jogos. A Noruega, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com três pontos em três jogos. A líder do grupo A é a seleção dos Estados Unidos, com sete pontos em três jogos.

Em resumo, a partida de futebol feminino entre França e Noruega foi um grande confronto entre duas seleções de alto nível. As francesas mostraram todo o seu domínio e superioridade, vencendo a partida por 2 a 1. Agora, as duas seleções seguem para a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em busca da medalha de ouro.